terça-feira, 10 de maio de 2016

2o. MOMENTO DE FORMAÇÃO

Ação: Vídeo “História da arte por Douglas Tufano” Retirado do site do youtube

Com objetivo de respondermos a questão mediadora do Plano de Formação que diz: “De acordo com a PPP Infâncias Crianças em Cena as linguagens artísticas são produções humanas que se constituem historicamente. A partir dessa premissa, o que se faz necessário um professor de educação infantil conhecer sobre a história da arte?” foi passado um vídeo sobre a história da arte para todos os servidores no Planejamento Mensal do mês de Maio. Optei pelo vídeo, o invés de texto, por ser mais didático e apresentar as imagens das obras citadas.
O vídeo foi retirado do site do youtube e foi narrado por Douglas Tufano. Teve duração de 58 minutos. Para não ficar cansativo assistimos em duas etapas, com um intervalo de 15 minutos entre uma etapa e outra. Após assistirmos, dialogamos com o grupo sobre o mesmo, buscando responder o questionamento levantado no Plano de Formação. Chegamos a conclusão que foi interessante o vídeo pois despertou o grupo para buscar mais sobre a história da arte, que é um campo muito vasto para estudo. Foi percebido que a arte evoluiu junto com o homem e que é marcada pelo contexto econômico, social e religioso de cada época.
Para o grupo se faz necessário o professor ter um conhecimento que o leve a buscar mais, o que foi propiciado pelo vídeo. Para elas o mais importante é propor um trabalho com as crianças e a partir desse trabalho estudar o autor, bem como o movimento artístico da obra. Estudar junto com as crianças o contexto da obra, situando-a na história.

 Após o diálogo foi proposto as servidoras que registrassem em breves palavras em formulário oferecido pela coordenação pedagógica, que estão anexados no Mural da Formação na Sala da Coordenação.

Comemoramos o aniversário das servidoras Nilva e Sely.

Dinâmica Inicial "Estátua"










Comemoração Aniversariantes do Mês


Nenhum comentário:

Postar um comentário